Como é bom entrar em discussões onde as pessoas que tem “atendimento à clientes” nas veias, possam se expressar; pena que nosso clamor não chegue à todos.
Algumas empresas adotam a Gestão de Clientes para não ficar de fora das tendências de mercado, na realidade algumas não precisam do CRM, na sua orientação estratégica e competitiva; elas possuem produtos ou serviços que são “comprados”, que não conseguiram ainda copiar ou que o recaal na mente de consumidores é enorme e sólido.
Então fica um CRM “só para inglês ver” e profissionais sérios totalmente desgastados com o atendimento que são levados à prestar.
Um total “me engana que eu gosto”
CRM não é moda ou obrigação para TODAS as empresas, que adotem esta estratégia, aquelas empresas que estão dispostas a vive-las intensamente.
Nossos olhos (clientes) podem nos enganar, mas nosso sentimento (clientes) nunca, sabemos quais empresas são focadas em seus clientes e aquelas que “fingem ser”.
No primeiro produto “me too” que aparecer imediatamente trocamos, sem a menor dor na consciência.
Para que você possa aferir seu olhar, segue um teste de visão (abaixo)
O Mundo é um Mar de Oportunidades, mas você precisa saber nadar!!
O coração nunca engana, mas é preciso se conhecer.
Quando sentir aperto, melhor pensar duas vezes.
Realmente, a verdade só existe um lado.