Elisandra Araujo, diretora de desenvolvimento de negócios da Fiserv Brasil

Caixa disponibiliza pagamento de débitos veiculares para clientes de qualquer banco

Em parceria com a Fiserv, na sua primeira oferta para pessoas físicas, portal azulzinha pay permite o pagamento de débitos veiculares e multas com parcelamento

A Caixa Cartões, em parceria com a Fiserv, empresa global de pagamentos e tecnologia financeira, anunciou o lançamento da primeira solução de pagamentos voltada para pessoas físicas (PF). A partir agora, no portal web azulzinha pay, portadores de cartão de qualquer instituição bancária poderão realizar o pagamento de débitos veiculares, incluindo Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, multas de trânsito e outros, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

“A expansão dos produtos e serviços da azulzinha para além dos clientes pessoa jurídica (PJ) era um dos passos previstos pela parceria entre Fiserv, firmada em 2021. A novidade traz a força do enorme alcance da azulzinha para garantir flexibilidade a todos os brasileiros, em todo o território nacional. Além disso, a azulzinha pay é uma solução inovadora que trazemos para uma identidade modernizada e cada vez mais alinhada com o perfil de fintech, ampliando seu portfólio de serviços financeiros. Com isso, a Caixa Cartões traz soluções que deixam de ser apenas tradicionais, atendendo melhor às demandas dos clientes por praticidade e tecnologia”, explicou Marcio Recalde, diretor presidente da Caixa Cartões.

Segundo o executivo, “os proprietários de veículos nem sempre possuem recursos para pagar essas taxas à vista, que é a forma de pagamento convencional. Com a nova oferta, prestamos mais um serviço diferenciado à população, oferecendo a possibilidade de parcelar esse débito, ganhando fôlego para outros custos recorrentes do começo do ano, como matrículas e férias com a família”.

O parcelamento pode ser adotado, inclusive, para o pagamento de multas. Em todas as modalidades previstas no portal azulzinha pay, será cobrada uma taxa de conveniência, a exemplo de outros serviços para pagamento de tributos disponíveis no mercado. O próximo passo do projeto é ampliar a oferta de pagamentos para outros tributos, boletos e convênios, proporcionando ainda mais flexibilidade para o consumidor em sua gestão financeira, em uma só plataforma.

“Com nossa infraestrutura agnóstica e de rápida implementação, estamos comprometidos em apoiar nossos clientes com soluções inovadoras que simplifiquem as operações do dia a dia e levar conveniência para as pessoas que desejam pagar seus débitos veiculares no portal da azulzinha de forma acessível”, destacou Elisandra Araujo, diretora de desenvolvimento de negócios da Fiserv Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima