A Apex América encontrou no último ano a oportunidade de executar uma nova estratégia de negócio, com foco na regionalização dos serviços. Com um plano de crescimento forte que consiste em duplicar o tamanho da companhia globalmente, no prazo de três anos, o Brasil é um dos importantes mercados-alvo desse projeto. A unidade brasileira que já opera clientes globais há aproximadamente sete anos, há poucos meses se reestruturou com o objetivo de apresentar suas soluções ao mercado.
Presente na região há 18 anos, nos últimos oito deles a Apex manteve um crescimento de dois dígitos e, somente entre 2019 e 2021, aumentou seu quadro de colaboradores em 48%, alcançando a marca de 9 mil pessoas nos 6 países em que atua. “Queremos nos consolidar como uma das principais opções para as empresas que buscam os serviços de excelência e valor agregado em Customer Experience (CX) do país”, esclareceu André Pandolfi, o novo CEO da Apex América no Brasil.
O plano de investimentos da companhia que, por um lado, está focado em consolidar a presença na região e abrir novos mercados, por outro, está em ser líder no desenvolvimento de novos serviços digitais para o mercado de CX. “Assumimos um forte compromisso de desenvolvimento de soluções alavancadas pela tecnologia Google Cloud para oferecer experiências únicas aos nossos clientes e seus consumidores que serão lançadas neste início de ano. Dentre elas está a diversificação dos serviços digitais com foco em automação, autogestão e análise de Big Data que contribuem para a tomada de decisão ou previsão do comportamento do cliente”, complementa Pandolfi.
Proposta de valor
Segundo o executivo, a proposta de valor da Apex evolui incorporando cada vez mais serviços digitais como plataforma de speech analytics e soluções de automação tanto para atender às necessidades dos clientes, quanto para melhorar a experiência de seus colaboradores. “Essa parceria com o Google Cloud nos permite oferecer um serviço completo, com as tecnologias mais avançadas do mercado. Focados 100% na experiência do consumidor, incorporamos ferramentas para apoiar a gestão interna e potencializar o EX (employee experience)”, destaca.
Somado à essa cultura de experiência, a Apex América tem seus colaboradores no centro de sua estratégia organizacional e faz com que a proximidade seja a sua competência distintiva. “Formamos uma equipe de pessoas que desejam deixar o mundo melhor do que como o encontramos. Essa é a nossa razão de ser, agregando valor à qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes. Na Apex, proporcionamos um espaço de realização profissional e humana, despertando em cada um de nós o compromisso com as comunidades de que fazemos parte”, explica o CEO.