O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Atento cria portal para colaboradores em home office

Para aumentar as possibilidades de assistência remota aos colaboradores que estão trabalhando no formato home office, a Atento desenvolveu um portal chamado “Atento em Casa”. Ele foi implementado na modalidade WAHA (Work at home agents), como um conjunto de soluções de infraestrutura, sistemas integrados e gerenciamento tecnológico, que permite aos profissionais trabalharem à distância, em um ambiente totalmente seguro e confiável.

O Atento em Casa é um portal corporativo de home office, que engloba as necessidades do colaborador, desde guias para a instalação de programas que necessita para realizar os atendimentos, recursos de assistência em Recursos Humanos, suporte técnico, até chats para contatar essas áreas e suas lideranças. Ele já teve mais de 33 mil acessos nos três meses iniciais e segue disponível para todos os colaboradores da companhia. “Temos planos de, em breve, fazermos a integração do portal no aplicativo A1, aplicativo mobile que os profissionais da companhia já usam para ter acesso a serviços internos”, completa o executivo Ricardo Mieldazis, superintendente de sistemas da Atento no Brasil.

Para que a implementação fosse possível, a equipe da Atento realizou uma série de pesquisas 360º com áreas de TI, RH, Qualidade, Logística, Planejamento e com os próprios operadores e supervisores para entender profundamente quais os gaps e pontos positivos da ação. “Foi importante ouvir todas as partes inseridas neste processo para garantir que o portal se tornasse fácil e eficiente para os colaboradores. Neste momento em que nos distanciamos, precisamos desenvolver mecanismos que facilitem o dia a dia das nossas pessoas”, afirma o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima