Após a decisão estratégica de implantar a solução Oracle para callcenter, em apenas dois meses o Banco Toyota já sente os primeiros resultados do uso da tecnologia. “Hoje é possível esclarecer para o cliente em que estágio está a sua solicitação de serviço, melhorando a qualidade do nosso atendimento. A tecnologia Oracle também facilita o acesso à informação sem a necessidade de abrir inúmeras telas no sistema”, comenta Marcelo Guimarães, gerente de produtos, marketing e atendimento ao cliente do Banco Toyota.
A solução substituiu ferramentas específicas que operavam sem integração. O foco era possibilitar ao departamento o acompanhamento de cada pedido por meio de workflow e ainda manter a área integrada aos diversos departamentos do Banco. O projeto ficou a cargo da parceira Procwork CRM, unidade de negócios do Grupo Procwork responsável por implementações de soluções de CRM (Customer Relationship Management).
O próximo passo da instituição financeira é desenvolver um projeto de CRM (Customer Relationship Management). “Uma vez que a operação se familiarize com a tecnologia é mais fácil expandir a cultura para outras áreas”, resume Guimarães.
Para o diretor executivo da Procwork CRM, Cláudio Silveira, implementar uma solução de CRM em uma empresa que claramente coloca o cliente como ponto central de suas estratégias de negócio, além de favorecer o trabalho, traz uma grande satisfação profissional. “Foi exatamente essa situação que encontramos no Banco Toyota e na sua equipe de profissionais”, resume. Silveira ainda ressalta que o projeto de implementação da solução Oracle foi marcado pela busca conjunta do alinhamento entre cultura corporativa, pessoas, processos e tecnologia, visando resultados concretos.