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Compugraf aposta em diferencial

22/11/99 – 07:22 – A unidade de Serviços de Call Center da Compugraf está-se preparando para dobrar o porte das suas operações nos próximos seis meses, certa de que sua flexibilidade e capacidade de oferecer serviços personalizados constitui seu diferencial no mercado. Essa divisão da empresa, que há mais de 17 anos atua no mercado de tecnologia, vem operando comercialmente desde fevereiro deste ano, devendo lançar, em dezembro, a sua mais nova solução que integra software e hardware. Trata-se de um sistema oferecido pela empresa americana Cellit.

“Não somos bureaux e nem pretendemos competir com outras agências. O nosso foco é oferecer soluções customizadas, integradas de comunicação empresarial. Nós nos moldamos ao cliente e buscamos oferecer o máximo pelo menor custo”, adianta João Augusto Klein, diretor da divisão.

Além de terceirizar o atendimento e as ações comerciais via telefone, o call center da Compugraf oferece a possibilidade de agregar ao negócio do cliente toda a experiência das outras três áreas de atuação da empresa, que são Network Services, Soluções de Telefonia Corporativa e Soluções Internet & intranet.

A unidade de callcenter possui 110 PA’s e cerca de 200 funcionários, e, embora haja perspectiva de crescimento, João Augusto informa que a intenção é chegar até um tamanho ideal para administrar. Daqui três meses, aproximadamente, o callcenter passará a contar com monitoramento remoto, que permitirá controlar operações e relatórios à distância.

Livre da preocupação de ter grandes dimensões, essa central de relacionamentos trabalha em nichos de mercado, oferecendo soluções que normalmente não são obtidas pelas vias tradicionais. Assim, João Augusto Klein destaca dois pontos principais da filosofia da sua divisão: tecnologia e o foco em customizar operações. E conclui: “Mais do que vender call center para clientes, o nosso objetivo é ser fornecedor de comunicação para as empresas”.

Os serviços de atendimento noturno e de Overflow, que antecipa aumentos de tráfego momentâneos ou ausência de funcionários, prevenindo a empresa contra perda de negócios, são dois serviços especiais desse callcenter. Outro é o serviço de integração com a Internet, que otimiza o canal de vendas, integrando resposta rápida e acesso 24 horas a um contato pessoal.

Entre os clientes atendidos pelo callcenter da Compugraf estão Amico – Assistência Médica, Cigna Seguradora, Consulado Geral dos Estados Unidos (0900), Banco BBV/Excel Econômico, Telefônica, Volkswagen e American Express.

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