Portal Cliente S.A. ultrapassa 400 mil page views

0
3

Depois que a Grube Editorial uniu os portais www.callcenter.inf.br e www.clientesa.com.br no portal de gestão de relacionamento com clientes, o número de page views praticamente dobrou em seu primeiro mês. “Esse é o resultado de um projeto que nasceu há quatro ano e que cresce em ritmo exponencial por estarmos gerando conteúdo de excelente qualidade”, comemora Vilnor Grube, editor e idealizador do projeto.
Pelas estatísticas dos portais, isolado, fornecidas pela WebTrends da Locaweb, webhost dos projetos, o Callcenter.inf.br fechou março com 180 mil page views e o ClienteSA.com, com 100 mil. Com a união, o novo portal, que entrou no ar em meados de abril, o número de page views pulou de 280 mil (somados os dois portais isolados) para 430 mil. “Além de mudanças visuais e de agregar muitos novos serviços, o novo portal de gestão de relacionamento com clientes passou a contar com uma barra única de navegação e algumas novidades”, comenta Grube. Entre estas novidades, passou a contar com um portal exclusivo para a revista ClienteSA, onde disponibiliza todas as matérias em área restrita aos assinantes.
Outra grande novidade que os números revelam: o nível de permanência dos visitantes dentro do portal. O número de visitantes aumentou relativamente pouco, ficando na casa de 38 mil, em março, mas o tempo de cada visita pulou para a casa de 19 minutos. O que aumentou significativamente foi o número de páginas visitadas, que praticamente dobrou para cada visitante. “Estes números refletem o interesse dos visitantes”, comemora Grube.
“E esta é apenas a primeira fase do projeto que está no ar”, antecipa Grube. Nos próximos meses, o portal agregará uma área dedicada ao atendimento aos assinantes e um fórum de discussão, com links a outros novos serviços. A área de assinantes também deverá atrair os visitantes pois terá ofertas especiais e indicações restritas. Com estes resultados, Grube espera chegar ao final do ano com um número de page views bem próximo de 1 milhão e perto de 100 mil visitantes. “Pelas novidades que vamos agregar, não será surpresa se ultrapassarmos este número”, aposta Grube.