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Um salto na carreira

Na busca por preencher as vagas que surgem no dia a dia com os próprios talentos, a Teleperformance criou o JUMP!, programa de desenvolvimento profissional para as áreas operacionais. Ele prepara os agentes de atendimento para assumir futuras vagas de liderança. O programa existe desde 2009 e oferece aos colaboradores os insumos necessários para que eles desenvolvam todo o seu potencial. “Um dos diferenciais da Teleperformance é justamente o nosso foco na valorização e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Por isso, investimos constantemente em iniciativas para que os nossos colaboradores possam crescer profissionalmente, como é o caso do JUMP!”, comenta Simone Nunes, diretora de capital humano da Teleperformance.
No programa, o agente de atendimento já pode se inscrever a partir do terceiro mês de atuação, desde que tenha os indicadores necessários, de acordo com os requisitos do programa. O processo de seleção é segmentado em fases como: inscrições, avaliação dos indicadores, provas, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área contratante. Os colaboradores são treinados e desenvolvidos em diversas matérias que os preparam para os desafios operacionais como, por exemplo, gestão de pessoas, ferramentas e conceitos da qualidade, políticas e regras de administração de pessoal, administração e finanças, entre outros. Em 2014, foram mais de 2.000 horas de treinamento e 344 líderes formados no programa.
A diretora conta que, com iniciativas como o JUMP!, os colaboradores entendem que de fato existe a oportunidade de crescimento na Teleperformance. “Sem dúvida, um grande motivo para que os nossos talentos permaneçam na empresa. Além disso, desenvolvemos nossos agentes para se tornarem líderes. Eles já fazem parte da empresa e já estão alinhados à nossa cultura de valorização de pessoas e aos nossos valores.” Para exemplificar, ela cita que mais de 90% dos colaboradores que participam do JUMP! são promovidos. Como resultado, Simone coloca um time de liderança mais preparado, motivado e alinhado à cultura de pessoas. “Isso é refletido diretamente em nosso ambiente de trabalho, em times motivados e na qualidade do atendimento que oferecemos. Tudo isso, nos ajuda a alcançar os resultados e metas da companhia”, finaliza.

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