A melhor prática do mercado

O relacionamento entre RedLine e Visanet nasceu praticamente junto à criação da Visanet no Brasil. Criada no final de 1995 pela Visa Internacional junto com grandes bancos brasileiros, cabe a Visanet administrar a rede de estabelecimentos afiliados a Visa no Brasil oferecendo o melhor atendimento e a melhor tecnologia de captura para
transações. Hoje a Visanet gerencia uma rede de 800 mil estabelecimentos comerciais e está presente em 4.400 cidades.
Em 2003, foram realizadas mais de 1 bilhão de transações com cartões Visa, sendo que 99% das transações são eletrônicas. Com um parque atual de 382 mil equipamentos eletrônicos o serviço de Help Desk é realizado pelo call center da RedLine, com um índice mensal de 93% de solução em linha nas ligações.
Segundo a diretora de serviços a estabelecimentos da Visanet, Alice Guidi, a Visanet cresceu muito desde de sua criação. “Quando iniciamos nossas operações o maior desafio era oferecer o melhor atendimento com rapidez e segurança. Nessa época, o atendimento em nossos call centers não era satisfatório.Através de pesquisas externas e da constante busca por melhores práticas , contando sempre com a parceria de nossos fornecedores, desenvolvemos a estratégia que resultou em sucesso: investimos em treinamento, monitorias, programas motivacionais e em automação dos serviços. Ao longo desse processo, a parceria com RedLine foi fundamental”, avalia a diretora. “A mão-de-obra qualificada cresceu junto às operações do call center , permitindo a retenção de pessoas e um turn over baixo, contribuindo para consolidar o sucesso da Visanet no mercado”, comenta Alice.
Com confiança na agilidade e na mão-de-obra diferenciada da RedLine, a Visanet está com nova estratégia para atendimento ao cliente. “A operação antes gerenciada pela Visanet foi transferida para a RedLine, que ganhou autonomia. No momento, estão sendo negociadas SLAs (acordo de nível de serviço) para os serviços de operação e de infra-estrutura”, informa a diretora. “O grande diferencial da RedLine é a parceria. A empresa ouve a necessidade do cliente para atender com agilidade e com qualidade. E o principal, a RedLine investe na qualidade de seus recursos humanos para oferecer o melhor atendimento. O beneficiado neste processo é sempre o cliente”, conclui Alice Guidi.

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