O início
Neste ano de 2004, a RedLine comemora 10 anos de atuação no mercado de Call Center, marcados por grandes realizações e parcerias de sucesso. A trajetória da empresa na verdade, inicia-se em 1988 atuando como consultoria e treinamento em informática. Somente em julho de 1994, quando José Luiz Sanches assumi a direção, a empresa passa por uma reestruturação, tendo como perspectiva oferecer ao mercado serviços de telemarketing através do uso de base de dados informatizada. O primeiro cliente conquistado foi o Cartão Nacional, seguido do Banco Panamericano, American Express e o Cartão Real. Surgia também como alternativa ao mercado de vendas de produtos anunciados, oferecendo o trabalho de coleta de pedidos fora do serviço dos Correios, o conhecido 1406.
A RedLine apresentava facilidades para as empresas que trabalhavam com importação direta na venda de produtos, principalmente eletrônicos e de estética, pois era a única no mercado a possuir um DAC – Distribuidor Automático de Chamadas – de grande porte.
A escolha em ser diferente
Com visão estratégica na especialização e nas oportunidades oferecidas por um mercado exigente e promissor, em 1996, enquanto outras empresas limitam-se a oferecer serviços de televendas e telemarketing ativo, a RedLine concentra-se nas operações de relacionamento com clientes, oferecendo serviços completos de Help Desk e SAC. No mesmo ano a RedLine conquista a conta da Visanet. Uma operação que começa com dez posições de atendimento (PA’s) e marca o início de uma parceria de sucesso até hoje. Em 1997 conquista a conta do Banco de Boston / Crédito Imobiliário, e com isto sua primeira experiência externa, disponibilizando além do atendimento nas PA´s o atendimento pessoal. Conquista também contas como Credicard e Terracor.
A Consolidação
Grandes realizações marcam estes períodos:
– 1998 / 1999 – a RedLine dá um salto junto a conta da Visanet, ocupando
todos os recursos disponíveis;
– 1999 – conquista a conta da Smart Club;
– 2000 – conquista clientes como Listel e Dell, além da penetração no mercado
imobiliário com contas de grandes empresas como Gafisa e Schaim;
– 2002 – inicia o atendimento no segmento público e conquista o primeiro
cliente, a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, oferecendo
um trabalho inovador na administração pública. Neste mesmo ano, traz
clientes como Equifax e Cyrela;
– 2003 – de olho no mercado internacional, a RedLine realiza um acordo
operacional com a empresa Clienting, com sede em Buenos Aires, Argentina.
O crescimento – 2004
Acumulados 10 anos de experiências bem sucedidas, a RedLine mantém seu crescimento dentro de um mercado competitivo e cada vez mais exigente. Adota um reposicionamento da marca junto ao mercado a partir deste ano, onde se refletem as características da empresa como agilidade, segurança e modernidade. Com a implantação completa da plataforma de telefonia Avaya, um equipamento de última geração, a RedLine torna seus serviços ainda mais qualificados, disponibilizando aos seus clientes o que há de mais moderno em equipamentos de comunicação.
Oferece também uma infra-estrutura segura e completa composta por geradores, no-breaks, firewall e proteções lógicas, além de estações de trabalho ergonômicas adaptadas ao ambiente. A RedLine traduz-se como uma empresa moderna, dinâmica e eficiente, que oferece ao mercado uma metodologia de trabalho altamente profissional: o SIRE – Soluções Inteligentes, Resultados Eficientes.