50 marcas mais escolhidas no Brasil

A Kantar Worldpanel divulgou a segunda edição do ranking das 50 marcas mais escolhidas no Brasil. A pesquisa tem como objetivo medir com precisão o verdadeiro alcance delas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra. O estudo avalia produtos de consumo de massa, nível global, regional e local. A pesquisa utiliza uma métrica denominada CRP – Consumer Reach Points -, que pode ser usada para desenhar táticas e estratégias para entender porque estas marcas estão dentro da casa do consumidor, seu posicionamento no mercado, entre outros. O desempenho, a penetração e a frequência de compra do produto compõem o CRP.
Atualmente, o crescimento dos produtos não só demanda expandir a base de clientes, como também fazer com que os consumidores que compraram continuem a comprar, ou seja, torná-los mais leais.
Confira os dez primeiros:

2013

2012

Empresa

1

1

Coca-Cola

2

2

Ype

3

3

Colgate

4

5

Tang

5

4

Omo

6

6

Itambe

7

8

Antarctica

8

9

Qualy

9

7

Maggi

10

10

Soya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima