A Kantar Worldpanel divulgou a segunda edição do ranking das 50 marcas mais escolhidas no Brasil. A pesquisa tem como objetivo medir com precisão o verdadeiro alcance delas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra. O estudo avalia produtos de consumo de massa, nível global, regional e local. A pesquisa utiliza uma métrica denominada CRP – Consumer Reach Points -, que pode ser usada para desenhar táticas e estratégias para entender porque estas marcas estão dentro da casa do consumidor, seu posicionamento no mercado, entre outros. O desempenho, a penetração e a frequência de compra do produto compõem o CRP.
Atualmente, o crescimento dos produtos não só demanda expandir a base de clientes, como também fazer com que os consumidores que compraram continuem a comprar, ou seja, torná-los mais leais.
Confira os dez primeiros:
2013 |
2012 |
Empresa |
1 |
1 |
Coca-Cola |
2 |
2 |
Ype |
3 |
3 |
Colgate |
4 |
5 |
Tang |
5 |
4 |
Omo |
6 |
6 |
Itambe |
7 |
8 |
Antarctica |
8 |
9 |
Qualy |
9 |
7 |
Maggi |
10 |
10 |
Soya |