Acomodação pode atrapalhar

Como conhecer as novas formas escolhidas pelo consumidor para relacionar-se com as empresas no futuro? Segundo Domingos Monteiro, CEO da Neurotech, o maior desafio do mercado B2C, hoje, é antecipar tendências. “E as empresas que se inquietam nesta tentativa e posicionamento, aumentam suas chances de sucesso”, comenta. Ele ainda destacou a importância estratégica da inovação, lembrando exemplos como o da Netflix, criada em 1997 e hoje um dos maiores serviços de streaming de vídeos no mundo.  
“Na ocasião, eles procuraram a Blockbuster dizendo que no futuro próximo prevaleceriam os serviços de vídeo por streaming, mas a gigante em locação de vídeo manteve seu modelo apoiado em uma pesquisa entre os clientes, que identificou que eles queriam ir às lojas escolher seus filmes”, conta. O CEO da Neurotech afirmou ainda que “algumas mudanças não são consensuais, mas disruptivas. Por isso, as empresas devem sempre questionar-se sobre o que está por vir e como ser um driver para provocar as transformações em suas áreas de atuação.”
 
O executivo ainda analisa que algumas empresas se acomodam na chamada “eficiência operacional” e não criam desconfortos para buscar o novo. Mas a tecnologia está provada e certamente quem a adotar será beneficiado por grande diferencial. “Na Neurotech procuramos criar soluções inovadoras, baseadas em tecnologia de ponta para que as empresas possam melhorar radicalmente processos e interações e, com isso, alcançar vantagens competitivas, conquistar mercados e potencializar resultados”, detalha ele.

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