A Adobe Systems Incorporated anuncia a assinatura de um contrato definitivo para a aquisição da empresa francesa privada Neolane – especializada em tecnologia para gerenciamento de campanhas multicanal-, por aproximadamente US$600 milhões.
A Neolane integra dados de marketing online e offline de todas as áreas de uma empresa – realizando uma forte segmentação de públicos e entregando mensagens de marketing em todos os canais. Também oferece plataforma para automatização e realização de campanhas via Internet, e-mail, mídia social, centro de atendimento, mala direta e pontos de venda (POS). Para os profissionais de marketing, isso permite oferecer experiências consistentes, campanhas personalizadas e maior retorno sobre investimentos.
“Com a aquisição da Neolane, a Adobe Marketing Cloud passa a oferecer recursos chaves para a gestão de campanhas multicanal”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de negócios de Digital Marketing da Adobe. ” A Adobe é uma parceira tradicional e confiável de profissionais criativos e, agora, aumentamos a nossa liderança no campo do marketing digital com a chegada da Neolane. Desde a criação da campanha até seu planejamento, execução e otimização, a tecnologia da Adobe é a plataforma para todo o processo de marketing”, conclui.
A Neolane será a sexta solução da Adobe Marketing Cloud complementando as ofertas do Analytics, Target, Social, Experience Manager e Media Optimizer. Isso cria uma plataforma inédita para proporcionar experiências personalizadas em todos os canais e dispositivos, além de oferecer aos profissionais de marketing uma visão unificada dos consumidores.