A Compass ajudou a Americanas a lançar o piloto de um App com potencial de atrair novos consumidores para a marca. O Immersive Social Commerce é uma plataforma para o varejo on-line, criado pelo Gaming & Real-time 3D Innovation Studio, unidade de negócios da Compass dedicada a levar a tecnologia dos jogos eletrônicos, renderização em tempo real e soluções de realidade virtual e aumentada para empresas de diferentes setores da economia. A novidade foi apresentada com exclusividade para os lojistas parceiros durante o Americanas Summit 2021.
“Para ajudar a Americanas a inovar no mundo do varejo on-line, a Compass possibilitou o uso de tecnologia de Mixed Reality para replicar a experiência de compras de uma loja física, em um ambiente virtual, a partir de um smartphone. Por meio da plataforma, a Americanas espera trazer para seus consumidores a tecnologia de games, renderização em tempo real, realidade virtual e realidade aumentada, a fim de promover um caminho de imersão social para compras e uma melhor experiência de uso”, detalhou Alexis Rockenbach, CEO da Compass.
A plataforma criada pela Compass utiliza também tecnologias da Unity, líder global em tecnologia de renderização 3D, que permite que clientes interajam socialmente com os avatares de seus amigos, ao mesmo tempo que navegam juntos pela seleção de produtos em uma loja com corredores, prateleiras e produtos detalhadamente recriados em realidade virutal.
De acordo com Rockenbach, “o Immersive Social Commerce leva para o varejo online, que segue em acelerado crescimento no mundo todo, uma experiência totalmente disruptiva, que usa a interação social dos jogos multiplayer para proporcionar uma experiência sensorial muito mais real e próxima daquela vivida no mundo físico”.
Por meio de seus Innovation Studios, assegurou o CEO, “a Compass ajuda organizações a implementarem projetos inovadores, usando conhecimentos e habilidades de ponta para construir aplicativos que ajudem nossos clientes na disrupção de suas indústrias usando tecnologias digitais. O varejo tem muito espaço para inovação, e aplicar a tecnologia para levar experiência do consumidor ao próximo nível é um dos primeiros passos para essa transformação”.