O Sige Cloud, ERP na nuvem da Rede Cigam para micro e pequenas empresas, lançou seu aplicativo móvel para gestão de vendas offline. Ou seja, ele permite às equipes comerciais realizarem cadastros de clientes e vendas sem estar conectadas à internet. O objetivo da empresa com o “Sige Cloud – Gestor de Vendas” é trazer aos clientes mais agilidade, produtividade, bem como crescimento nas vendas.
Gratuito e disponível para o sistema operacional Android, a ferramenta já é utilizado por 30% da base de clientes do Sige Cloud e foi desenvolvida para facilitar e otimizar a rotina da área comercial. “Em alguns lugares, os vendedores não têm acesso à internet, sendo que os cadastros de clientes e pedidos precisavam ser feitos em papel e, posteriormente, repassados para o ERP Sige Cloud. Para atender a essa demanda, criamos um app que funciona offline e elimina o uso de papel e retrabalhos, trazendo praticidade, produtividade para as equipes comerciais e, consequentemente, aumento nas vendas”, ressalta Diego Steffen, diretor comercial do Sige Cloud.
Steffen explica que o aplicativo é integrado com o ERP Sige Cloud e quando o smartphone ou tablet do vendedor estiver com acesso à internet, os dados cadastrados no app poderão ser sincronizados com o ERP. “Dessa forma, as informações estarão sempre atualizadas no sistema e o restante da equipe continuará os processos, como emissão de notas fiscais e boletos, contando com informações mais assertivas e totalmente integradas” conclui.