A IgnitionOne identificou uma tendência crescente nas principais conversões em dispositivos mobile na indústria automotiva, ao mesmo tempo em que os leads de desktop continuam a diminuir. Essa é uma das conclusões do estudo “The Automotive Industry Report – Q4 2017”, que destaca os principais benchmarks da indústria no quarto trimestre de 2017.
Os insights mostram que as conversões do consumidor via celular cresceram 25% mais no quarto trimestre do que nos primeiros três meses do ano. Já os leads provenientes de desktops entraram em declínio no decorrer de 2017, caindo 15% em relação ao primeiro trimestre. Também foi observado que o engajamento geral diminuiu no quarto trimestre, mas o tráfego dos sites aumentou.
“Nossos resultados do quarto trimestre de 2017 mostram claramente o caminho que os profissionais de marketing devem percorrer não apenas para engajar os consumidores por meio de canais que refletem seus estilos de vida cada vez mais voltados ao mobile, mas também para impulsionar cada passo de suas jornadas em direção a uma compra”, comenta Will Margiloff, CEO da IgnitionOne.
METODOLOGIA
Com base em dados first-party coletados de mais de 350 fabricantes de automóveis e sites de concessionários em mais de 50 países, o documento “The Automotive Industry Report – Q4 2017” analisa as tendências globais e da indústria automotiva, incluindo visitas a sites, engajamento dos visitantes, sinais de intenção de compra e leads cumulativos.