A Baan, empresa do grupo Invensys especializada em soluções de gestão integrada de manufatura e eBusiness, lança o iBaan Service Scheduler 2.0, uma solução interativa que faz o planejamento e o cronograma de grandes volumes de serviços, como assistência técnica e instalação. De acordo com Frederico De Marchi, executivo de marketing da Baan, o lançamento da solução visa atender indústrias que, além de produzir, prestam serviços de pós-venda ao cliente como empresas parceiras de OEM, provedores de serviço e de suporte.
Parte integrante da suíte iBaan para CRM, o aplicativo explora dados armazenados nos sistemas corporativos e analisa variáveis complexas como capacidade dos recursos, preferências do cliente, disponibilidade e habilidade da força de trabalho e custos operacionais para, então, planejar e programar a execução do serviço. “Com isto, o iBaan Service Scheduler além de maximizar os recursos, agiliza o tempo de resposta de uma solicitação, aumenta a qualidade do serviço prestado e o nível de satisfação do cliente”, afirma De Marchi.
O aplicativo conta com ferramentas avançadas para administração de restrições e oportunidades bem como de gerenciamento da provisão de serviços, e recursos que criam ou alteram atribuições, atualizam horários ou compromissos, criam novas ordens de serviços ou atividades e até mesmo atualizam a solicitação de peças sobressalentes. A suíte iBaan para CRM reúne tecnologias de back-office e oferece ferramentas de análise para administrar os processos de negócios.