Barcelona lança aplicativo para Facebook



Apostando nas redes sociais como uma forma de aproximar-se dos fãs, o FC Barcelona lançou o FCB Alert, aplicativo gratuito para o Facebook com base na tecnologia da MicroStrategy, empresa de business intelligence e social intelligence. Desenvolvida para adicionar recursos de marketing e comerciais às páginas da rede social, a plataforma tem o intuito de personalizar a experiência do consumidor, aumentar o envolvimento e rentabilizar a base de fãs do time, que possui 28 milhões na fanpage.

 

O FCB Alert traz recursos interativos, como jogos, participação em pesquisas envolvendo torcedores, e possibilita o acesso a vídeos, conteúdos multimídia, notícias sobre o time e as organizações afiliadas, extraídas de sites, redes sociais e blogs, e os eventos organizados pelo clube. Além disso, é possível receber promoções do time e comprar equipamentos e artigos FC Barcelona em uma loja diretamente pelo Facebook. O Alert fornece também conteúdo customizado para diferentes grupos ou pessoas com base em interesses, demografia e geografia.

 

“Usar  a  plataforma Alert é um grande passo rumo a frentes múltiplas. Conectarmo-nos com nossa base de fãs em um nível mais profundo é a razão de estarmos aqui e a tecnologia da MicroStrategy permite que cheguemos mais perto desta missão essencial”, informa Didac Lee, membro do conselho de novas tecnologias do FC Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima