Acaba de entrar no ar a versão européia do hotsite Bic Tuning (www.bictuning.eu), que marca o lançamento da série limitada de isqueiros da Bic com o tema “carros tunados” em todos os países da Europa. Com o sucesso da estratégia web no Brasil, que registrou 200 mil acessos em menos de três meses e um tempo médio de 10 minutos de navegação, a BIC França decidiu apostar no projeto, totalmente desenvolvido pela EverMedia, agência de marketing interativo.
Para a versão européia foram criados 10 isqueiros com estampas exclusivas, cinco dos quais por meio da própria ferramenta do hotsite (Oficina Virtual – que conta com 10 milhões de combinações, entre peças e acessórios, para que os usuários criem seu próprio carro) e mais as cinco já exploradas em solo brasileiro. Ainda na página web, os internautas têm a opção de baixá-los para uso como wallpaper no computador ou celular.
“Estamos entusiasmados com a repercussão do projeto. É o reconhecimento de um trabalho árduo e de investimentos contínuos em nossa estrutura e novas tecnologias”, comemora Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e novos negócios da EverMedia. “Esse projeto consolida nossa atuação internacional. Fora a BIC atendemos o Grupo Britânico ICI Paints em três países, além de outros clientes na América Latina e inclusive na África”, explica a executiva.