Para seguir a evolução de seus caros, a BMW reformulou seu website. A página online faz parte de um projeto global, que envolveu profissionais da matriz do BMW Group na Alemanha. O objetivo foi de padronizar o layout de todos os sites da marca no mundo e tornar a experiência dos usuários mais interativa. Assim, o site passa a adotar a tecnologia totalmente responsiva, adaptando-se à tela de um desktop, notebook ou qualquer dispositivo móvel, seja um smartphone ou tablet.
“Constatamos que aproximadamente 30% dos acessos ao site da BMW são feitos por meio de dispositivos móveis e que esta tendência vem crescendo. A tecnologia responsiva torna a navegação ainda mais fácil e intuitiva em diferentes tipos de plataforma, sem comprometer a interatividade e nível de informações. Essa iniciativa mostra também a preocupação da BMW com a inovação, que é algo que buscamos não só nos nossos produtos como também em relação às demais interações com a marca”, afirma Denis Onishi, gerente de marketing da BMW do Brasil.
O novo design ainda valoriza os carros da marca, pois há imagens panorâmicas deles. E, além disso, a navegação pelos diferentes ambientes ficou mais ágil. No menu horizontal, acima da imagem principal da homepage, é possível acessar as páginas secundárias. Em Modelos, é possível conhecer a gama BMW, já em Serviços e Acessórios, o visitante tem acesso a informações sobre pós-vendas, lifestyle e recalls. No Mundo BMW, o internauta fica por dentro das últimas novidades em termos de tecnologia, bem como a linha esportiva BMW M, a divisão de veículos elétricos e híbridos BMW i, ou o programa de veículos seminovos da marca, BMW Premium Selection, além da fábrica do BMW Group, em Araquari (SC).
É possível, ainda, acessar as abas do localizador de concessionárias, Serviços Financeiros, Recursos Humanos e do configurador, que possibilita ao usuário configurar o veículo desejado de acordo com suas preferências, gerar uma proposta de interesse e enviá-la diretamente a uma das revendas da marca.