Um projeto de CRM está sendo implantado na Brasil Telecom, com o objetivo de estreitar os laços com mais de 10 milhões de usuários e elevar as receitas corporativas da empresa. Para atender de forma pessoal e eletrônica os seus consumidores, a empresa está desenvolvendo habilidades e capacitando seus funcionários. “É um projeto especial, que vai mexer com todos da empresa e já iniciamos um programa de treinamento”, afirma Raimundo Ramos, gerente de educação corporativa da Brasil Telecom. O executivo explica que está em implantação o e-learning, ferramenta de CRM da Clarify.
Segundo o analista de e-learning, Daniel Fink, a empresa já formou as primeiras 500 pessoas, cumprindo o primeiro nível de treinamento de uma série de etapas que vão envolver a todos. A opção de ensino da Brasil Telecom para capacitar seus funcionários é o blended learning, que mistura métodos tradicionais de treinamento com novos recursos. “Montamos salas de aula em todo o país e criamos um portal educacional em nossa intranet, com salas de aulas virtuais e cursos desenvolvidos que rodam sob softwares que avaliam os níveis de aprendizado”, explica Raimundo Ramos.
A empresa viabilizou o treinamento de 2,2 mil colaboradores na ferramenta de gestão integrada de negócios SAP na metade do tempo e gastando menos do que deveria, ou seja, realizou um investimento total de R$ 300 mil. Desde de novembro de 2001, a Brasil Telecom investe na implantação da solução CRM.