A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence, anuncia a entrada do executivo Olivar Martins para assumir a gerência de Canais da empresa. Martins chega para reforçar a estratégia de vendas indiretas da empresa. Atualmente, cerca de 40% das vendas da companhia no Brasil são feitas via parceiros.
Com 12 anos de experiência na área de alianças e Canais, Martins tem passagem por grandes empresas de Tecnologia da Informação. Formado em Engenharia Eletrônica e Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Federal do Pará e com MBA Executivo pela Business School de São Paulo, o executivo trabalhou durante cinco anos na Oracle do Brasil, alcançando o cargo de gerente de Canais.
Em seguida, transferiu-se para a Datasul, onde atuou como gerente de Alianças Estratégicas e depois para a Hyperion, como gerente de Canais. Depois de passagem pela Telesp Celular, em 2002, trabalhou por mais de três anos no SAS Brasil, onde assumiu o cargo de gerente de Canais e Alianças, sendo mais tarde promovido a diretor de Vendas Setor Público.
Business Objects contrata gerente
A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence (BI), anuncia a entrada do executivo Osvaldo Gimenes, ex-gerente de negócios da SQLTech e Hitachi Data Systems, para assumir a gerência de vendas para o setor público, com a missão de ampliar as oportunidades de projetos neste mercado. Gimenes tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia da informação. Atuou na gerência de vendas de empresas como Structured Intelligence, IBM e Sybase e é formado em matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Atualmente, a Business Objects é a principal fornecedora de BI para o segmento de governo em diversos países, contribuindo com órgãos governamentais no gerenciamento de orçamentos, compras, recursos humanos, além de controlar o desempenho financeiro e operacional. “É crescente o número de empresas do setor público que vêm utilizando os recursos do Business Intelligence para melhorar o desempenho da na programação dos orçamentos e dos programas de fiscalização de impostos. E é baseado neste cenário que pretendo contribuir para ampliar ainda mais a base de clientes da Business Objects no Brasil”, afirma o gerente.