A agência digital Hub Comm assinou o desenvolvimento integral do novo site da Canon no Brasil. O site oferece maiores informações sobre produtos, dados institucionais e também das revendas no país. O objetivo é tornar o canal da Canon no país mais arrojado, interativo e exemplo da marca no mundo. A apresentação dos produtos oferece galerias de fotos, detalhamento dos recursos, especificações técnicas, manuais, informações sobre assistências técnicas e avaliações dos produtos feitas pelo público.
Os consumidores também encontrarão um novo sistema de busca que retorna, além de produtos, dados das lojas e revendedores. O site também está integrado à loja online da marca e com o Canon College, que oferece cursos para fotógrafos amadores e profissionais. “Com a nova página, os usuários terão uma melhor experiência e encontrarão o que precisam de forma mais rápida e prática. Ficamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Hub Comm e por mais esse projeto importante da empresa”, destaca Jun Otsuka, presidente da Canon do Brasil.
O briefing inicial do projeto previa apenas uma atualização da parte de produtos ao consumidor, sem alterar o resto do site, com o propósito de se aproximar do modelo americano. “Nós pensamos em ir além dessa visão mais modesta, fizemos um extenso planejamento e vimos que o correto seria redesenhar o site por completo e não usar a versão americana como alvo, mas sim tentar ultrapassá-la. Acredito que conseguimos alcançar esse objetivo, graças à coragem e o arrojo de nossa equipe e do cliente que aceitou o desafio”, afirma Bernardo Sartori, diretor de operações da Hub Comm.