O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico no Banco Pan

Casas lotéricas mantêm grande adesão entre os brasileiros

Pesquisa do Buscapé evidencia a permanente influência das casas lotéricas, mesmo com aumento da confiança em transações, pagamentos e compras digitais

Uma pesquisa encomendada pelo Buscapé, comparador de preços da Mosaico, empresa do Banco Pan,  indica que 48% da população ainda utiliza as casas lotéricas, principalmente para pagar contas (54%). Dentre os demais serviços, realizar apostas é o segundo motivo de procura (32%), seguido de serviços e outros, que somam 14%. Por outro lado, entre as principais razões daqueles que não utilizam mais as lotéricas (52%), a aderência aos meios digitais (63%) se destaca, seguida do pagamento de boletos diretamente pelos bancos (8%). apesar da ampla adesão aos meios de pagamento e carteiras digitais, as lotéricas não perderam sua força entre os brasileiros, e segue sendo opção por significativa parcela da população para serviços como pagamento de contas.

Apesar da confiança do público nas lotéricas, a digitalização dos meios de pagamento e serviços financeiros é cada vez mais uma realidade no Brasil, visto que 72% dos entrevistados utilizam carteiras digitais e a grande maioria as consideram seguras (44%) ou muito seguras (39%) Para Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico no Banco Pan, os dados reforçam com clareza que, atualmente, a facilidade e segurança são pontos cruciais para a escolha de uma forma de pagamento. “Ao longo do tempo, as lotéricas construíram uma relação forte de fidelidade junto aos brasileiros, sendo referência para atender diversos serviços e demandas. Entretanto, a expansão dos meios digitais faz com que a adesão da população a estes serviços seja cada vez mais forte”.

A pesquisa foi realizada por meio da QuestionPro, entre os dias 25 e 26 de março, e contou com 1515 participantes de diferentes regiões do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima