A CCE lança campanha digital no Facebook que traz como protagonista o personagem fictício Carlão, para dialogar e interagir com os clientes de forma leve e divertida. A ação faz parte dos investimentos da CCE para a construção da nova identidade da marca, agregando os valores que representam o atual momento da empresa após a fusão com o Grupo Lenovo.
Desenvolvida pela agência LiveAD, a estratégia digital funciona como uma espécie de seriado de TV nos canais sociais da marca, promovendo um espaço de bate-papo em tempo real entre personagem e usuários. Por meio de posts, imagens e vídeos, o personagem Carlão apresenta seu próprio cotidiano e comenta notícias de tecnologia, incluindo as novidades da CCE. Além disso, o personagem explora o uso da tecnologia no dia a dia das pessoas. Outros personagens, como a esposa e a filha de Carlão, o ajudam a compor a história.
Com a campanha, a CCE explora a estratégia de comunicação para ficar mais próxima dos clientes. “A empresa está investindo fortemente em ações e produtos que reúnem os atributos que o consumidor moderno busca no mercado PC+, que é o conceito de tecnologia convergente que integra ecossistemas de computador, TV, tablet e smartphone”, diz Humberto De Biase, diretor executivo de marketing e trade marketing do Grupo Lenovo no Brasil.