Para tornar seus clientes mais competitivos no mercado em que atuam, a Totvs anuncia a nova versão de seu software de CRM. Entre as novidades, está o aplicativo CRM Mobile, versão que permite aos usuários da plataforma criar ações específicas voltadas à fidelização de clientes e à conquista de prospects. A remodelação foi feita com base no conceito Design Thinking, em que a interface, a concepção das novas funcionalidades e, principalmente, a usabilidade e a facilidade da solução foram pensadas para otimizar as rotinas dos profissionais de vendas.
Entre os novos módulos acrescentados na solução está o Totvs Smart Mobile, composto por dois aplicativos voltados à inclusão de novos clientes e prospects e check-in/out de vendedores, facilidade que permite acompanhar e confirmar visitas a clientes. A funcionalidade do check-in, além de indicar o local onde o usuário está, também auxilia o departamento operacional nas tomadas de decisões quando detectada ausência ou atraso por parte de um representante em campo. Já o check-out é executado pelo usuário ao sair do local da atividade e somente poderá ser realizado após ter feito o check-in.
Também integram a nova versão do CRM os aplicativos: Totvs Sales Anaytics, um dashboard para informações e resumo de vendas; o Inteligência de Mercado, módulo que permite integração com ferramentas para procura e mapeamento de prospects e enriquecimento de dados; e Especificações, recurso que possibilita reunir principais informações de produtos, portfólio e literatura de vendas, tanto da empresa como de concorrentes. A versão CRM Mobile traz ainda os recursos de Evolução da Conta e do Processo de Venda, em que é possível acompanhar o desenvolvimento do cliente, visualizando quando, como e onde os leads de mailings evoluíram e qual é o estágio atual das oportunidades. Além disso, é possível usar a função de Unificação em Atividades, responsável por reunir as interações que o vendedor tiver com suas contas, como reuniões, tarefas, ligações e envio de e-mails, permitindo a visualização e o controle centralizado das suas atividades. O sistema ainda disponibiliza o módulo de Integração com Exchange, que sincroniza contatos, agenda e tarefas.
“A nova versão do CRM é muito mais simples e ágil. Todos os recursos são acessados diretamente da área de trabalho, que pode ser totalmente personalizada pelo usuário, seja ele um vendedor, um gerente ou um diretor, exibindo diferentes informações, cada uma com suas próprias visões e gráficos. É uma moderna ferramenta para ajudar no relacionamento dos profissionais de vendas com toda cadeia de clientes e prospects”, finaliza Marcelo Souccar, diretor do segmento de serviços da Totvs.