Três empresas de marketing e comunicação, ECM Assessoria & Marketing, EPR Comunicação Corporativa e Oidê Comunicações, uniram-se para criar o grupo i3 – Informações Inteligentes de Apoio a Vendas, com a proposta de ofertar serviços integrados de marketing, principalmente para empresas do setor de TI.
Segundo Anne Kitie, diretora-executiva do grupo, ECM, EPR e Oidê estão trabalhando há 1 ano na formatação do modelo de negócios, desenvolvendo novos produtos e estratégia comercial. Já foram realizados investimentos de R$ 150 mil (em marketing, estrutura comercial, planejamento e estudos de mercado) e a expectativa é que o grupo gere negócios da ordem de R$ 1 milhão, nos primeiros 12 meses de atuação. “Além dos produtos do nosso portfólio, que inclui marketing terceirizado, contact center, planejamento estratégico e assessoria de imprensa, entre outros, lançaremos, em 2004, um novo serviço de inteligência de vendas que ampliará muito a produtividade e os resultados da área comercial das companhias”, garante a executiva.
O setor de tecnologia, onde as 3 associadas dispõem de carteira representativa de clientes, é o principal foco da i3. “Conhecemos muito bem o setor e suas necessidades. Entendemos e falamos a mesma linguagem. Estes são fatores que contribuem muito para a conquista dos resultados que nossos clientes esperam em suas ações de marketing,” enfatiza a executiva.
Com sede em São Paulo, o Grupo i3 desenvolve trabalhos com abrangência nacional e tem parcerias estabelecidas com empresas internacionais como Leon Associates (Miami), Infosol e Apsis (México), e Web-events (EUA/Brasil) que permitem ampliar a oferta de serviços para a América Latina e os Estados Unidos.