Para muitas empresas – de diferentes tamanhos e segmentos – promover a divulgação da marca em sites e internet pode ser um grande desafio. Além das conhecidas redes sociais, desde o ano passado uma boa alternativa para conquistar visibilidade e conquistar clientes tem de destacado: são os sites de compras coletivas.
Os portais funcionam como lojas de atacado pela internet, quando vários usuários cadastrados compram a mesma oferta com descontos entre 50% e 90%. “As promoções são anunciadas com uma cota mínima de vendas para ser ativada. Assim, um cliente fala para um amigo, que fala para o outro, que manda para o outro e todos compram o mesmo item pelo portal, representando uma rápida divulgação boca a boca”, explica Pedro Casarin, diretor de negócios do Tripular – site especializado em compras coletivas.
Junto com essa indicação, as pessoas costumam passar as experiências que já tiveram com o portal de compras coletivas. “Tudo aqui é avaliado, desde o desconto oferecido, os lugares e serviços disponíveis até o atendimento; todos os comentários positivos ganham força rapidamente na internet”, afirma Casarin.
Segundo o diretor de negócios do Tripular, para as empresas anunciantes, essa pode ser uma forma de promover a experimentação de um grande número de pessoas a produtos, serviços. “A taxa de conversão, ou seja, pessoas que compraram uma oferta e que retornam ao local depois da primeira visita chega a até 40%”, revela Pedro Casarin.