A Sonae Distribuição Brasil S.A., escolheu a gaúcha Embrace – Marketing de Relacionamento, de Porto Alegre, para desenvolver o primeiro projeto de marketing direto e de relacionamento com os clientes que possuem o Cartão Nacional Premium Card. O Nacional Supermercados é uma das marcas do grupo português Sonae. O trabalho contratado será pelo período inicial de um ano, depois de concluídas as primeiras atividades, que consistem em realizar um Diagnóstico e Planejamento, que irá traçar estratégias de relacionamento.
A iniciativa visa à fidelização dos clientes, com base em estratégias de comunicação dirigida e ações especiais, além de promover o crescimento sustentado da base de usuários do Nacional Premium Card, cartão de crédito criado há cerca de um ano e meio pelos departamentos Financeiro e de Marketing do grupo.
“A primeira etapa do projeto, já em andamento e com duração de dois meses, envolve principalmente as nossas áreas de planejamento e tecnologia, porque estaremos fazendo um mergulho na realidade atual deste cartão da Sonae Distribuição Brasil, para que possamos conhecer a fundo o perfil de cada público que utiliza o cartão e como é a percepção de valor frente aos benefícios oferecidos hoje”, adianta o diretor da Embrace, Claudio Goldsztein. Ele explica que, a partir disso, será possível definir estratégias de relacionamento mais sólidas e focadas no crescimento da base de clientes e no aumento da participação deste cartão entre as diferentes formas de pagamento.
A empresa também será responsável pelo desenvolvimento de peças de comunicação dirigida e campanhas de marketing direto do Nacional Premium Card, trabalhando em parceria com a agência de propaganda, que já coordena a comunicação e a divulgação do produto. Na área de tecnologia, caberá à Embrace o desenvolvimento de um sistema de Database Marketing para gerenciamento das informações dos clientes do cartão.