A Digital Branding Group (DBG), holding brasileira de empresas de comunicação e performance digital, venceu a concorrência para prestação de serviços de marketing digital da Colombo, rede de eletroeletrônicos e móveis do setor de varejo. A meta da Colombo é aumentar a participação da marca na internet.
Em setembro, a rede varejista abriu concorrência para que uma agência assumisse a conta digital, incluindo novas ações como a criação de peças, e-mail marketing e gestão de mídia on-line em portais. A DBG ganhou a concorrência e deu start ao contrato em outubro.
O objetivo principal das Lojas Colombo, ao decidir utilizar apenas um fornecedor, era de centralizar e alinhar estrategicamente as iniciativas de marketing digital, uma vez que anteriormente a companhia contava com diversos fornecedores distintos, sem um alinhamento mais detalhado da comunicação online.
“Ao centralizar a comunicação em um único fornecedor e, com isso centralizar e alinhar a estratégia de marketing digital, a Colombo espera melhorar o ROI de todas as suas iniciativas digitais. O ROI das ações sempre é o principal indicador a ser seguido”, explica Tomás Trojan, vice-presidente de planejamento e financeiro da DBG e que assume como responsável pelo atendimento da Colombo.
Pelo acordo, a DBG passa a ser responsável pelos serviços de links patrocinados – Google AdWords e Yahoo! -, gestão de comparador de preço no BuscaPé, Shopping UOL e outros, Search Engine Optimization (SEO), e-mail marketing, criação e direção de arte de peças internas e externas para o site, gestão de mídia on-line e todas as campanhas da loja virtual.