Novos veículos reforçam o compromisso com a redução de emissão de CO2 da empresa por meio de investimentos em mobilidade sustentável
A Decathlon anunciou a utilização de scooters elétricas para a entrega de produtos em São Paulo, considerando a iniciativa como mais um passo para se tornar cada vez mais sustentável. A novidade chega para complementar a frota verde da empresa, que já conta com caminhões elétricos, e faz parte de uma série de metas criadas pela companhia dentro do pilar de sustentabilidade. O que inclui a redução da emissão de CO2 em 53% por produto vendido até 2026 e o desenvolvimento de produtos com ecodesign.
“Esta ação é mais uma em direção ao nosso propósito, de ser útil às pessoas e ao planeta. As scooters elétricas otimizam as entregas de pacotes pequenos e leves em trechos de curtas distâncias, além de não emitirem poluição ambiental e sonora”, afirmou Isabel Camarero, líder de sustentabilidade na Decathlon Brasil.
O Centro de Distribuição da Decathlon em Barueri (SP), por exemplo, possui a Certificação Leed – Leadership in Energy and Environmental Design, ou Liderança em Energia e Design Ambiental, um selo internacional de construções sustentáveis e também parte fundamental deste movimento da nova frota verde. No espaço, as instalações elétricas já estão prontas para atender não apenas os primeiros veículos adquiridos, mas também toda a expansão de frota de veículos elétricos prevista para os próximos anos.
“As novas scooters elétricas foram pensadas para as pequenas embalagens de compras realizadas em nosso site direto para casa do cliente. Nesta primeira fase, as scooters elétricas vão atender 43 bairros nas zonas sul, oeste e centro da cidade de São Paulo. Isso servirá de aprendizado e conhecimento dos novos equipamentos para expansão a toda a cidade e sua região metropolitana, nos próximos meses”, esclareceu Ademilson Miranda, líder de transportes e logística e-commerce da Decathlon.