Os programas de fidelidade existentes no mercado são referências para as empresas que buscam oferecer benefícios a seus clientes, fidelizando-os ao mesmo tempo. As vantagens consideradas por executivos que gerenciam o produto como a interatividade, eficiência e, principalmente, baixo custo nas operações, também levaram empresas como redes de supermercados e drogarias a adotarem este tipo de programa de fidelidade.
A exemplo destas empresas, nesta semana a Delphi, especializada em medicina e segurança do trabalho, deu início a seu programa de fidelidade, distribuindo cartões que oferecem até 30% de descontos aos clientes fiéis. “Os clientes da Delphi ganharão cartões para veicular os descontos em pelo menos 100 serviços diversificados”, afirma o diretor, David Gurevitz. Os percentuais de redução de preços incidem sobre as lojas de ar-condicionado, telefonia, gráfica, material de construção e escritório, contabilidade, laboratório, clínica médica e consultório dentário, entre outras que fazem parte da rede de serviços.
“Nosso objetivo é oferecer mais vantagens nas redes para os associados continuarem conosco”, comenta Gurevitz. Nesse primeiro momento, o programa pretende beneficiar cerca de 2,5 mil clientes. Os cartões serão distribuídos de mil em mil e o critério de distribuição é o tamanho das empresas/clientes, considerando seu número de funcionários.
Segundo o diretor, a feramenta é útil e interessante tanto para o cliente como para os parceiros. Gurevitz pretende praticar algumas ações de marketing para fortalecer o programa. “Vamos disponibilizar o link de nossos parceiros na página da internet e realizar algumas ações na web, como o envio de e-mail marketing, também para os prospects”, finaliza.