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Diferente investe R$ 2 mi em solução de IA para experiência do cliente

Batizada de “PitaIA”, ferramenta se propõe a ampliar as formas de consumo dos itens entregues pela foodtech aos usuários

A Diferente, foodtech de compra programada de alimentos orgânicos, anunciou os investimentos iniciais de R$ 2 milhões em uma uma solução baseada em inteligência artificial 100% proprietária com o propósito de incrementar melhorias na experiência dos clientes. “Batizado ‘PitaIA’, o dispositivo é capaz de sugerir ao usuário receitas em tempo real de cada alimento recebido na cesta, além de indicar receitas com três ou mais itens combinados”, garantiu Paulo Monçores, CTO e cofundador da Diferente.

Para isso, basta o cliente acessar a página no site da Diferente que relaciona todos os itens entregues na cesta. Ao chegar nesta etapa, o dispositivo conta com filtros para atender às suas necessidades e demandas. Dessa forma, fatores como veganismo, intolerância a algum tipo de alimento, ou até mesmo o tipo de dieta são levados em consideração para que as receitas sejam assertivas ao seu gosto.

De acordo com o executivo, o propósito por trás da criação da “PitaIA” é permitir que o cliente usufrua ao máximo os alimentos enviados pela foodtech. “Sabemos que a nossa experiência proporcionada às pessoas não acaba quando a cesta chega na sua casa. A ideia é que a IA ajude-os a conhecer cada vez mais as possibilidades de consumo de cada item, oferecendo uma experiência ainda mais positiva aos usuários”, detalha. “A verdade é que somos uma empresa que se utiliza da tecnologia como core na construção do nosso negócio. Por isso, nosso trabalho visa de forma prioritária o desenvolvimento de novas melhorias e ferramentas que nos possibilitem criar um futuro além do previsível”.

Operação e compras

A novidade se soma a outras funções que a ferramenta já executava desde novembro de 2022. Por exemplo, o dispositivo hoje é responsável por auxiliar a equipe de operações com a montagem das cestas de acordo com as preferências, restrições e frequência dos itens por parte dos clientes. Em breve, novos parâmetros serão adicionados, tais como o tipo de dieta, nível de atividade física e o número de refeições, para que o conteúdo das caixas seja cada vez mais coerente ao cotidiano dos consumidores.

!Se a tecnologia vem sendo um fator determinante para assegurar uma experiência positiva aos usuários, ela também vem assumindo um papel de protagonismo no desenvolvimento dos sistemas internos da Diferente. Um exemplo disso é que a IA também já ajuda o time de compras no trabalho de previsibilidade e abastecimento interno para a montagem das cestas. Atuando principalmente em parceria com pequenos produtores, a foodtech vem utilizando o ‘PitaIA’ para aperfeiçoar o alinhamento da demanda do mercado com o que será produzido pelos agricultores, resultando num menor desperdício e no barateamento desses alimentos”, detalhou Paulo.. 

Além desse instrumento, a foodtech se apropriou ainda de um sistema gerencial interno de armazenamento baseado na tecnologia WMS (Warehouse Management System) para aprimorar toda a gestão operacional. Graças ao instrumento, a Diferente vem otimizando todo o gerenciamento dos produtos, desde o processo de compra com os fornecedores, até a montagem da caixa e o envio para a operadora. “A tecnologia vem sendo uma aliada fundamental para nós em praticamente todas as esferas de trabalho. Como consequência, temos conseguido oferecer um serviço de cada vez melhor qualidade para os clientes e atuamos de forma bem lapidada internamente”, conclui o executivo.

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