O selo Campus-Jurídico, da editora Campus-Elsevier, está lançando a publicação “Direito do consumidor e publicidade clandestina – Uma análise jurídica da linguagem publicitária”, de Fabiano Del Masso. O livro explica como muitas vezes a publicidade pode vir camuflada nos veículos midiáticos, descumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Segundo o autor, publicidade clandestina é quando se tenta esconder o caráter de anúncio publicitário.
Conceitos referentes à comunicação e linguagem também foram abordados pelo autor para explicar o cenário no Brasil e evidenciar características da publicidade clandestina. O autor também cita formas de reprimi-la, além de dar exemplos que evidenciam a abordagem dela no CDC. “A publicidade clandestina é uma das formas de publicidade enganosa, mesmo que o conteúdo seja verídico, o simples fato de esconder que é publicidade já é uma forma de enganar o consumidor”, explica Masso.
Ficha técnica
Titulo: Direito do consumidor e publicidade clandestina – Uma análise jurídica da linguagem publicitária
Autor: Fabiano Del Masso
Editora: Campus-Elsevier
Número de páginas: 176
Preço: R$ 47,00
Titulo: Direito do consumidor e publicidade clandestina – Uma análise jurídica da linguagem publicitária
Autor: Fabiano Del Masso
Editora: Campus-Elsevier
Número de páginas: 176
Preço: R$ 47,00