E-shopper com mais horas livres

A Social Miner realizou um levantamento com uma base composta por mais de 41 milhões de cadastros, mapeando o comportamento do consumidor a fim de entender as mudanças na rotina e os impactos da Covid-19 sobre o varejo on-line. De acordo com o estudo, a primeira (15 a 21 de março) e a segunda (22 a 28 de março) semana marcadas pelo isolamento social apresentam uma distribuição mais uniforme do volume de visitas hora a hora, quando comparados com períodos anteriores, o que pode ter sido estimulado por uma maior flexibilidade nos horários de almoço e pausas durante o dia de trabalho.

Ainda assim, sem a necessidade de passar parte do dia no transporte entre casa e trabalho, dispondo portanto, de mais “horas livres”, o pico no tráfego dos sites se inicia às 17hrs e se estende até as 19h. Além disso, o consumidor passou a aproveitar, de um modo geral, o período das 18h às 23h, registrando inclusive um pico de visitas significativo às 21h, muito diferente do que ocorreu nas semanas anteriores. Isso indica que, com o público em casa, o engajamento virtual pode passar a ser também uma forma de distração, substituindo atividades com as quais o consumidor estaria envolvido fora da residência e impactando diretamente no aumento do tráfego nos sites e e-commerces.

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