Estratégia visa maior aproximação com os usuários finais das linhas de negócios Benefícios e Engajamento (Ticket) e Mobilidade (Ticket Log e Repom)
A Edenred, plataforma digital para serviços e meios de pagamento, anunciou a ampliação de ações visando maior aproximação com os usuários finais de suas soluções, a partir de iniciativas de marketing e comunicação, além de melhorias na jornada desse público. Entre as novidades, aqui no Brasil, está o ingresso das linhas de negócios Benefícios e Engajamento (Ticket) e Mobilidade (Ticket Log e Repom) na rede social TikTok.
A Ticket, marca de vale-refeição e vale-alimentação da Edenred Brasil, aposta na aproximação com o público da geração Z, a mais jovem hoje no mercado de trabalho. “O objetivo é reforçarmos que estamos ao lado de nossos usuários em todos os momentos, especialmente no início de suas carreiras. Para isso, adotou uma comunicação mais pop, jovem e colorida, e, no fim de 2022, passou a utilizar a rede social de vídeos curtos para dar dicas de estabelecimentos, além de receitas, dia a dia de trabalho na Ticket e conteúdos divertidos em parceria com influenciadores digitais. Parte dos conteúdos também é replicada no perfil da marca no Instagram, que tem outros conteúdos exclusivos em parceria com perfis especializados em dicas sobre estabelecimentos. A marca está presente também no Facebook e X (antigo Twitter)” explicou Denise Coelho, diretora de marketing da Ticket, segundo a qual, como parte da mesma estratégia, a Ticket também lançou, recentemente, a promoção Ticket na Facul, destinada a estudantes universitários de todo o País. A ação é composta de duas fases com desafios rápidos.
Já a Edenred Mobilidade, líder em seu segmento na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Ticket Log e Repom, ingressou no Tik Tok (@edenredmobilidade) com o objetivo de ampliar o relacionamento com os usuários que necessitam se deslocar ou mover cargas. “O objetivo é facilitar o dia a dia de motoristas e pessoas que precisam se movimentar para exercer seu trabalho, disponibilizando dicas de como ser mais eficiente e sustentável. Isso vai ao encontro de dados publicados pelo DataRepotal, em relação aos 80 milhões de usuários dessa mídia: 71% das pessoas que usam a rede social acreditam que ela ajuda a aprender coisas novas e 48% gostam utilizá-la para acompanhar e curtir os vídeos de marcas e empresas. A Edenred Mobilidade também publica conteúdos nos perfis da Ticket Log e Repom no Instagram e Facebook”, detalhou Patrícia Gomes, diretora de marketing de Mobilidade.
Pessoas que trabalham nas marcas da Edenred Brasil fazem parte dos vídeos dos dois perfis das marcas nas redes sociais e mostram o seu dia a dia profissional e de deslocamento para o trabalho. Juntos, os perfis no TikTok contam com mais de 310 mil visualizações. As estratégias digitais das marcas estão em linha com Beyond, plano estratégico global da Edenred válido até 2025. Entre suas diversas diretrizes, ele propõe a aposta em novos canais de vendas e estratégias de engajamento para seus 60 milhões de usuários ao redor do mundo.