Em prol da conscientização

A Ultragaz, em parceria com Governo Federal e o Ministério da Saúde, iniciará a campanha de educação e conscientização popular com o tema “Hepatites B e C – Sem perceber, você pode ter”, e vai abordar as Hepatites Virais, doenças silenciosas e que, por causa disso, tornaram-se um grande problema de saúde pública em todo o mundo, não só no Brasil. 
A campanha tem início hoje,  13 de janeiro, e os vendedores de gás LP distribuirão panfletos para todos os consumidores da Ultragaz com informações sobre duas formas virais da hepatite, como formas de contágio, sintomas e tratamentos. Além disso, a campanha reforça também a necessidade da população de manter as vacinas em dia.  “Serão distribuídos mais de 1 milhão de folhetos nas cidades das regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste. Isso significa que serão atingidas pela campanha mais de 4 milhões pessoas, permitindo que elas tenham acesso a informações sobre esta doença silenciosa, que muitas vezes é diagnosticada tardiamente”, comenta Daniela Gentil gerente de Sustentabilidade da Companhia Ultragaz.
A empresa é parceira do Ministério da Saúde para promover campanhas de conscientização sobre diversos temas, como fez anteriormente na Campanha de Saúde do Homem, que impactou quase 7,5 milhões de brasileiros. “Nosso compromisso com a população vai muito além de entregar Gás LP. Nos preocupamos e nos comprometemos em levar para os brasileiros informação preventiva, desta vez com a Campanha de Combate a Hepatites”, acrescenta Daniela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em prol da conscientização

A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, lança campanha com o lema “Você sabe o valor do seu dinheiro”, para conscientizar as pessoas sobre os direitos e deveres nas compras de produtos e serviços. Voltado para o público da nova classe média, que correspondem a mais de 50% da população brasileira, o projeto conta com divulgação em TV, peças publicitárias em rádio e adesivos, banners e painéis nas cidades, além de dicas para os consumidores disponíveis no site http://www.justica.gov.br/consumidor.
À Agência Brasil, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarou que os direitos e deveres do consumidor é prioridade para o governo federal, mas antes de tudo é preciso conscientizá-los. Nesse sentido, a campanha tem como foco levar ao conhecimento das pessoas, em um momento em que o país consome cada vez mais. “Quanto mais pessoas saem da linha da miséria, mais entram na esfera de consumo, e mais essa questão dos direitos acaba sendo colocada com uma nova dimensão para a sociedade”, comenta Cardozo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima