Em votação, profissão de marketing



Após ser arquivado, desarquivado e estar com dois textos iguais em tramitação, o projeto de lei (PL) que regulamenta a profissão de marketing está prestes a ganhar um novo texto, apresentado pelo Deputado Felipe Bornier (PHS/RJ), e que aguarda aprovação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. O novo Projeto anularia o PL 1226/07, do Deputado Eduardo Gomes (PSDB/TO), cujo texto foi apresentado em 2005 pelo então Deputado Federal Eduardo Paes (PSDB/RJ) e que gerou polêmica por tratar o profissional de marketing de forma semelhante ao publicitário.


O novo texto traz mudanças no projeto de lei, mas um ponto polêmico continua. Para exercer a profissão de marketing seria necessário ter o diploma de formação na área ou experiência mínima de sete anos comprovada. Entre os principais pontos propostos estão as definições mais claras sobre o que faz, qual é a área de atuação e funções do profissional de marketing e a criação do Conselho Federal de Marketing e de Conselhos Regionais de Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima