Estímulo à inovação



A Samsung anunciou o lançamento do Concurso Global de Desenvolvedores, para gerar inovadores aplicativos para os smart phones da marca. O concurso, para o modelo Omnia II (I8000), está aberto para inscrições em inglês e italiano até o dia 10 de dezembro. Oferece um prêmio total em dinheiro no valor de US$ 330 mil para desenvolvedores criarem novos aplicativos para os aparelhos celulares Samsung.

 

Os dois grandes vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de US$ 100 mil cada um. Seguindo o lançamento da Loja de Aplicativos Samsung em países selecionados em setembro, o concurso tem por objetivo alavancar o interesse entre desenvolvedores e atrair novos aplicativos para fortalecer o conteúdo disponível para aparelhos celulares da marca.

 

A Samsung irá selecionar os aplicativos campeões até o fim de dezembro de 2009. Os vencedores serão disponibilizados para download, pago ou gratuito, na Loja de Aplicativos Samsung, no site www.samsungapps.com. Além disso, os campeões poderão manter uma parceria contínua com a Samsung por meio de uma série de oportunidades futuras, como participar do programa de apoio a programadores móveis da Samsung.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estímulo à inovação



Chega ao Brasil neste mês uma ferramenta para atender a um dos principais desafios do mercado, sobretudo em tempos de crise: a inovação. Trata-se do Battle of Concepts Brasil (www.battleofconcepts.com.br), portal interativo de geração de ideias surgido na Holanda e que irá aproximar empresas, universitários e jovens profissionais, além de ser mais um apoio ao recrutamento e seleção de novos candidatos.

 

Por meio do portal, empresas e organizações públicas poderão compartilhar desafios e obter soluções sugeridas por jovens talentosos de todo o País. As empresas Philips Walita e Vopak já confirmaram participação nesta primeira etapa de lançamento. Para as companhias, a vantagem é poder contar com a participação de estudantes e profissionais de até 30 anos para criar um conjunto de soluções criativas e conceitos inovadores que muitas vezes passam desapercebidas pelas equipes e especialistas internos. Além disso, propicia o acesso a profissionais capacitados.

 

“Inovar sempre é o principal desafio de todas as empresas para se sobressaírem no mercado, sobretudo em períodos de crise, e entendemos que a melhor maneira de achar muitas grandes ideias é ter milhares de ideias. É com essa mentalidade que trouxemos da Holanda essa ferramenta que servirá como uma ponte entre as mais inovadoras companhias do País e os milhões de jovens estudantes brasileiros. Nosso sistema permite que todos saiam ganhando: estudantes, empresas e universidades”, explica Pieter Tjabbes, diretor executivo do Battle of Concepts no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima