Estratégias para fortalecer área de serviços internos



O Instituto da Qualidade realizará, no dia 09 de junho, em São Paulo, o I Encontro de Negócios “Apoio, Suporte ou Agregação de Valor? Estratégia para o Fortalecimento de uma Área de Serviços Internos”. O objetivo é comentar a importância das áreas de serviços dentro das empresas e de como elas devem enxergar as áreas de operações como clientes internos.


A primeira palestra será ministrada por Leonardo Toscano, diretor da Lopes Consultoria de Imóveis, e vai mostrar os quatro pilares essenciais para o início do processo: a política de atendimento ao cliente interno, a política de excelência operacional, a política de capital humano e a política de austeridade. Já a segunda, por Roberto Leme e Sirley Almeida, diretores do Instituto da Qualidade, mostrará como estruturar uma pesquisa de satisfação de clientes internos com o objetivo de buscar feedback e alterar os processos de trabalho.


Em seguida, o gerente geral de serviços compartilhados da Petrobras, Orlando Almeida, falará sobre como implementar e gerir contratos de serviços com clientes internos. Para finalizar, Luciano Pires, diretor da Dana Brasil, fará uma palestra sobre a inovação por meio das pessoas, como estimular os colaboradores a saírem da zona de conforto e ter um espírito inovador e empreendedor.


Serviço
Data: 09 de junho
Horário: das 14 às 20h30
Local: MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – Parque do Ibirapuera, Portão 3, s/nº – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (011) 6842-4900, no site www.iqbr.com.br/encontrodenegocios ou pelo e-mail [email protected]

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