A Experian anuncia o lançamento do ChoiceScore, produto destinado a permitir aos departamentos de marketing a obtenção de maior retorno sobre o investimento dos grupos que compõem os chamados consumidores sub-bancarizados, compostos por populações emergentes que estão ampliando a participação no mercado. O produto permite identificação e a centralização dos esforços de marketing nessas pessoas, dificilmente atingidas pelas campanhas tradicionais.
O produto trabalha por meio de uma análise que produz scorings específicos, tendo como base os amplos bancos de dados da Experian sobre hábitos de consumo, aspectos demográficos, comportamentos e características geodemográficas. Como não usa dados sobre crédito, não é afetado por regulamentações.
“Os departamentos de marketing têm o maior interesse em melhorar seus resultados sobre a aquisição e identificação dos hábitos de clientes. O ChoiceScore colabora para isso por meio do gerenciamento de listas de aquisição, obtendo melhores índices de respostas e de lucratividade, com base nos bancos de informações da Experian”, explica o vice-presidente sênior e gerente-geral de Serviços de Informações de Marketing da Experian, Rick Erwin.