Experiência do Consumidor é comemorada

Dia 1º de outubro marca a data do CX Day em 2019, dia em que se comemora globalmente a Experiência do Consumidor.
É uma ótima oportunidade para frisar a importância da experiência do cliente e sua conexão com as empresas, indo além do atendimento e mostrando que esta é uma tendência que abrange diferentes equipes dentro de uma empresa, com transformação da cultura. Diante das mudanças no comportamento, o CX foca também no durante e no pós-venda, já que os consumidores querem receber mais do que um produto, mas ter uma experiência agradável e surpreendente em todo o percurso, promovendo a fidelização.
O CX Day, criado em 2013, é comemorado sempre na primeira terça-feira de outubro. Os profissionais da área são representados pela CXPA, Asssociação Internacional parceira da ALOIC – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, da qual a ClienteSA faz parte.
Nesse dia, empresas costumam realizar eventos para comemorar a data, além das transmissões online de palestras produzidas pela CXPA e disponíveis no site cxday.org. Em 2018, foram mais de 3 milhões de impressões nas redes sociais sobre a data, 24 eventos físicos em cidades de diferentes países, como Estados Unidos, Canadá, Holanda, Israel e Austrália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima