A MicroStrategy lançou durante o MicroStrategy World 2012, conferência europeia de usuários realizada em Amsterdã, na Holanda, o Wisdom Professional, aplicativo analítico que permite explorar informações pessoais dos consumidores disponíveis no Facebook, incluindo dados demográficos, interesses pessoais, atividades e preferências.
Entre as capacidades do Wisdom Professional, estão: análises demográficas e psicográficas; identificação de fãs por segmentação geográfica; interesses na marca; comparações entre marcas; pesquisa de audiência; comparações psicográficas. Além disso, a solução integra fontes de dados de terceiros, como informações do censo americano, para deduzir estimativa de renda e preencher os campos com ausência de dados. O aplicativoinclui o “affluence score”, ranking que indica a posição financeira de cada segmento populacional; “influence score”, que classifica a rede de influência pessoal, e “popularity score”, que pontua a popularidade na rede social de cada pessoa.
“O MicroStrategy Wisdom Professional é um aplicativo analítico inovador que permite às empresas explorar uma grande amplitude de informações provenientes dos perfis do Facebook, com base na nossa crescente rede Wisdom que atualmente reúne 12 milhões de usuários do Facebook”, diz Sanju Bansal, COO da MicroStrategy. “É possível poder ofertar produtos e serviços mais personalizados, integrar-se com clientes e ganhar vantagem competitiva”, complementa.