A Extralife, empresa do mercado de tecnologia e fabricante de suprimentos de informática, apresenta nova estrutura comercial para 2006. As mudanças são resultado da parceria da empresa com a agência de comunicação e marketing Eugênio DDB. De acordo com o superintendente da companhia, Mário Guedes, a reorganização da equipe comercial faz parte de um projeto amplo de consultoria e reposicionamento de imagem, e envolve a regionalização da equipe comercial. Para o comando da nova equipe foi contratado o profissional do mercado de distribuição e tecnologia Cláudio Martinelli, que leva a experiência acumulada em passagens pela SED International, Techdata e Maxprint para aplicação no cargo de gerente Nacional de Vendas da Extralife.
Além das novas contratações, a empresa conta também com 35 representantes por todo o país e mais 20 posições em televendas destinadas ao atendimento das demandas dos clientes que optam pelo contato telefônico. “Esta nova estrutura foi desenhada visando a ampliação dos negócios nos mercados de varejo e cine-foto. Já para o mercado de papelarias e revendas de informática, estamos ampliando a inteligência regional e nos tornando mais próximos e participativos nos projetos” afirma Martinelli.
A estratégia visa colocar a marca em destaque, com os produtos da linha de tecnologia, nas principais redes varejistas, de informática e de cine&foto, além de aprimorar o desempenho regional, principalmente nas regiões Sul e Nordeste. O resultado esperado em um curto prazo é manter a liderança no mercado de suprimentos e triplicar o desempenho na venda de cartões de memória e produtos de tecnologia. Mas as mudanças prometem outros ganhos além do aumento do faturamento. Segundo Martinelli, “a empresa contando com maior reconhecimento de sua vasta oferta em tecnologia poderá acelerar seu projeto de lançamento de novos produtos, pelo qual promete ao menos 15 novos produtos no decorrer do ano para os segmentos de telefonia, cine&foto e informática”.