Grupo de “Facilytadores” composto por usuários, parceiros e lideranças da empresa se reúne para debater sugestões ao negócio a partir das experiências na ponta
A Facily, plataforma de social commerce , realizou o segundo encontro do Conselho Facilytadores. Trata-se de um grupo que discute temas trazidos pela comunidade e do negócio para pensarem, juntos, sugestões que beneficiem parceiros e clientes. “O objetivo é manter a transparência e dar voz à diversidade e inclusão”, esclareceu Igor Cordeiro, diretor de Políticas Públicas & ESG da Facily.
No encontro, a empresa destacou os avanços realizados desde a última reunião, que incluiu o lançamento da plataforma Facily Resolve, na qual os consumidores conseguem fazer o autoatendimento em casos de pedido de reembolsos, cupons ou eventuais problemas. Também conversaram sobre a aquisição da frota própria com o objetivo de aumentar a quantidade de entregas diárias e reduzir os impactos ao meio ambiente, diminuindo as emissões de CO², como parte das diretrizes de ESG da empresa.
De acordo com Cordeiro, também foram discutidas pautas como o esforço que a empresa vem fazendo para beneficiar os pequenos produtores e incluí-los na plataforma. “A ideia é aproximá-los dos clientes, fazendo esse elo direto de compra e venda para que os produtos cheguem fresquinhos e com menor custo para o consumidor, pagando melhor para o produtor. Além de apoiá-los na inclusão digital e acesso ao marketplace. Exemplo disso é a cooperativa CAQ, que tem uma loja na plataforma e oferece hortaliças direto de agricultores do Cinturão Verde (SP), beneficiando mais de 20 famílias e com preços cerca de 45% mais baixo que o mercado”.
Ainda segundo o diretor, “o objetivo é nos aproximar ainda mais da comunidade e de nossos principais stakeholders. O Conselho Facilytadores empodera essa troca e nos ajuda a ter um feedback diretamente da ponta da pirâmide, que são nossos parceiros, fornecedores e clientes. A Facily quer ser motora de empreendedorismo e estamos trabalhando para crescer ainda mais neste sentido”.
Melhorando a experiência
A empresa aproveitou para apresentar o novo executivo, Renzo Frozoni, que chegou com o propósito de acelerar as entregas, melhorar a experiência do cliente e fazer a operação sustentável no longo prazo. Ainda sobre ter uma melhor experiência, a Facily ativou o uso do QR-Code para entrega e retirada de produtos, o que gera maior comodidade e segurança aos clientes e parceiros.