Foco do cliente



A Escola de Marketing Industrial inicia, no próximo dia 18 de março, o programa “Foco Do Cliente”, voltado aos profissionais que atuam no segmento B2B e desejam transformar seu modo de pensar e agir junto aos clientes.


Este programa, que tem duração de três dias, visa decodificar o universo do cliente por meio da leitura e da percepção das suas reais necessidades e desejos. Os participantes analisarão como podem antecipar o que os clientes precisam, antes mesmo que estes expressem ou percebam essa necessidade. Trata-se de descobrir uma forma reveladora de pensar e agir, que se desenvolve a partir da leitura e da percepção das reais necessidades dos clientes. A partir desse entendimento, conceitos e práticas são discutidos para propiciar a criação, por antecipação, de soluções de valor inovadoras.


De acordo com o presidente do EMI, José Carlos Teixeira Moreira, esta é a base transformadora do pensar e agir em Marketing Industrial. “A construção de empresas referência nas suas áreas de atuação passa pela admiração de seus clientes”, afirma.


Entre os resultados esperados pelo programa estão o fortalecimento e enriquecimento das relações da empresa com seus clientes; a identificação dos desafios e das oportunidades gerados pela abordagem “Foco Do Cliente” e a troca de experiências entre executivos que atuam no campo do marketing industrial.


Serviços
Datas: 18,19 e 20 de marços de 2013
Local: Escola de Marketing Industrial
Inscrição: (11) 4613 – 3655 e-mail: [email protected]

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Foco do cliente



A EMI – Escola de Marketing Industrial, centro de aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no relacionamento entre empresas sob a ótica da inovação, abre as inscrições para o programa “Foco do Cliente”, que acontece de 8 a 10 março, em Cotia (SP). Trata-se de um programa que decodifica o universo do cliente por meio do marketing industrial, mostrando uma forma de pensar e agir, a qual é possível perceber por meio da leitura e percepção das reais necessidades do cliente. A partir desse entendimento, conceitos e práticas são discutidos para permitir se antecipar a essas necessidades e criar soluções inovadoras.

 

Os participantes têm a oportunidade de discutir temas como: tarefa empresarial das empresas válidas; cliente industrial e suas identidades; mundo das contrariedades; mundo das necessidades; diferenças entre foco no cliente e foco do cliente; subsistemas empresariais; leituras de ambientes, valor percebido e plano de marketing. Este programa é realizado em três dias, durante período integral, em uma única fase. Os resultados esperados são o fortalecimento e enriquecimento das relações da empresa com os clientes, identificação de desafios e oportunidades e a troca de experiências entre os executivos que atuam na área de marketing corporativo.

 

Serviço
Data: 8 a 10 de março
Local: Escola de Marketing Industrial – Estrada Municipal do Espigão, 1156, Bairro Chácara Pavoeiro – Cotia/SP
Informações pelo telefone (11) 4613-8653, no site www.emkti.com.br ou pelo e-mail [email protected]

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Foco do cliente



Neste mês, a Editora Gente está lançando o livro “Foco do cliente – O cliente como leal investidor no futuro da sua empresa”, de José Carlos Teixeira Moreira. A publicação defende que foco do cliente não é fazer do marketing uma “formula mágica” capaz de travestir algo inadequado aos propósitos do cliente num item de valor, mas, pelo contrário, inspirar soluções extremamente adequadas, pela sua funcionalidade e engenhosidade na direção de uma contribuição efetiva à prosperidade do cliente. Com essa linha de pensamento, o autor incentiva a competição saudável e vai contra ao pensamento mercantilista predador, no qual prevalece a busca inescrupulosa pelo lucro.

 

Conhecido por ser um humanista no mundo dos negócios, Moreira indica que clientes são os “co-autores do mercado”, sem eles não há razão de ser da empresa, dos negócios, dos produtos ou dos serviços que possam ser oferecidos ou criados. “Os clientes são entidades que nos premiam com o estímulo e com o uso válido de nossas competências, nos defendendo diante de situações injustas, nos promovendo espontaneamente”, afirma Moreira.

 

Ficha Técnica:

Título: Foco do cliente – O cliente como leal investidor no futuro da sua empresa
Autor: José Carlos Teixeira Moreira
Editora: Gente
Páginas: 224
Preço: R$ 68,00

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Foco do cliente



No período de 6 a 8 de julho, a EMI – Escola de Marketing Industrial realiza um de seus principais programas, o Foco do Cliente, que decodifica o universo do cliente por meio do marketing industrial, mostrando uma forma reveladora de pensar e agir, que só será possível por intermédio da leitura e da percepção das reais necessidades do cliente, nem sempre verbalizadas. A partir desse entendimento, conceitos e práticas são discutidos para propiciar a criação, por antecipação, de soluções inovadoras de valor.

 

Os participantes têm a oportunidade de discutir temas relevantes como tarefa empresarial das empresas válidas; cliente industrial e suas identidades; mundo das contrariedades; mundo das necessidades; diferenças entre foco no cliente e foco do cliente; subsistemas empresariais; leituras de ambientes, valor percebido e plano de marketing. Este programa é realizado em três dias, durante período integral, em uma única fase. Informações pelo telefone (11) 4613-8655, no site www.emkti.com.br ou pelo e-mail [email protected].

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