O Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), apresenta uma nova modalidade de gerenciamento e administração de projetos através de um serviço de gestão para o cliente. Trata-se do EPO (Enterprise Process Office), uma solução composta por três módulos que apresenta, como característica, uma camada de informações executivas disponibilizada através de um painel de controle. Apresentada por meio de um portal Web – o PMC (Project Management Center), é possível acompanhar o status de cada etapa de todos os projetos que estão sendo realizados, do consolidado ao analítico.
Essa camada, caracterizada por um painel de controle de informações, de documentos e de gestão do conhecimento, recebe dados compilados das ferramentas que controlam os projetos e da validação de especialistas que realizam consultorias pontuais. Na prática, enquanto o sistema operacional fica a cargo de realizar apontamentos dos inúmeros projetos que estão em andamento, a consultoria especializada legitima as informações indicadas para que o PMC conte com um nível seguro de informações. Nesta etapa do processo, o portal do EPO fornece dados suficientes para o acompanhamento e a tomada de decisão que envolve cada projeto, além de sinalizar através de alertas e avisos (via Web, SMS ou e-mail) situações críticas que necessitam de uma intervenção.
Outra característica desse serviço é a adequação oferecida a qualquer forma de trabalho do cliente, adaptando-se aos processos operacionais já existentes, o que desobriga qualquer tipo de mudança, seja de metodologia, de formas de trabalho ou de ferramentas já utilizadas. Além disso, o EPO foi desenvolvido para que haja facilidade de se agregar de maneira imediata à administração e gerenciamento de projetos, aos conceitos de administração previdente, aos processos decisórios e ao suporte e apoio operacional.