Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de fevereiro de 2024, 23:33

Giraffas investe R$ 5 mi em inovação para aprimorar experiência do cliente

A aposta da rede de restaurantes está na tecnologia de ponta e muito treinamento para refinar a estratégia de CX

O Giraffas anunciou que está investindo cinco milhões de reais em treinamento e tecnologia neste ano. A estratégia concentra-se na otimização da operação dos restaurantes e no aprimoramento da jornada do cliente, com mudanças que incluem modernização dos restaurantes com totens de autoatendimento, melhorias nos sistemas de operações e no PDV – ponto de venda,  implementação de novo CRM, novas tecnologias de data marketing, business intelligence, integração de aplicativo e site.

De acordo com Cláudio Miccieli, diretor de gestão do Giraffas, “a automação dos restaurantes, aliada a estratégias inovadoras como despacho eficiente, medição de tempo, e automação logística, visa melhorar a comunicação com o cliente e proporcionar interações mais personalizadas, garantindo uma experiência única. “Estas iniciativas não se destinam apenas a aprimorar a experiência do cliente, mas também pretendem otimizar as operações, reduzir custos e impulsionar a receita da marca, sempre garantindo qualidade.”.

Para o executivo, os investimentos seguem a tendência de crescimento do setor de franquias, conforme apontado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), impulsionado pela digitalização, novos formatos de negócio e da omnicanalidade. “O Giraffas, alinhado a essas tendências, concentra esforços em fortalecer sua presença no e-commerce, com foco na abordagem omnichannel. O projeto teve início na convenção de franqueados em maio/junho de 2023, seguido pela implementação do projeto piloto na Unidade do Shopping West Plaza, a partir de 2023. A aceitação positiva do público, confirmada pela operação da Unidade do Shopping Center Norte em dezembro, serviu como benchmarking para atrair os demais franqueados da rede”. 

Segundo o diretor, “foi realizada ainda uma experiência com o recurso de cashback, em teste oferecendo 5% de cashback com resgate em até 60 dias entre julho e  outubro de 2023 em sete restaurantes no DF e SP, com previsão de posterior expansão. A  recompensa foi ampliada para 10% de cashback pelo aplicativo, com resgate em até 30 dias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima