Gol investe em experiências para engajar

A Gol Linhas Aéreas selecionou a Acquia para aprimorar a oferta de experiências digitais com o Acquia Cloud e tecnologia open source, além de reforçar a experiência e canais de atendimento aos clientes. Complementando a parceria, a companhia está construindo uma equipe de inteligência de negócios (BI)/analytics, que se integrará aos serviços e à plataforma de experiência digital aberta da Acquia.

“Como parte de nossas metas de inovação, temos o objetivo de tornar a experiência do cliente atrativa e relevante. Ao criar uma arquitetura com a Acquia no centro de nossa estratégia de conteúdo, podemos ditar nosso próprio roadmap digital”, comenta Rogerio Quintela, gerente de canais digitais, CRM e marketing de fidelidade da Gol. “As soluções da Acquia se integram facilmente aos nossos sistemas existentes e futuros, e sua abordagem de nuvem e código aberto garante que nossa robusta plataforma de análise e dados seja incorporada. Com a Acquia, nos tornamos donos de nossa própria maturidade e investimentos digitais – a escalabilidade e a segurança que a companhia oferece garante a continuidade do nosso foco em inovação.”

A GOL planeja utilizar o Drupal e a Plataforma Cloud da Acquia para melhorar o canal digital de web. A companhia começará sua transformação com o site principal (voegol.com.br) com o apoio da Acquia e espera aumentar as conversões e o tempo aproveitado no site. Planos futuros devem contemplar uma expansão com foco em personalização. “Estamos entusiasmados por fechar essa parceria com a Gol em sua busca contínua por inovação”, afirma Brenno Valerio, gerente regional sênior da Acquia na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima