Com o projeto “Traduzindo o Segurês”, o Grupo BB e Mapfre foi uma das vencedoras da premiação anual da DMA, associação internacional de marketing direto. A premiação foi realizada na semana passada em Chicago (EUA). A companhia recebeu o troféu de ouro na categoria Personal Connections ECHO e o de bronze em International ECHO Awards Winners – Insurance (Seguro).
“Estamos muito honrados com estas premiações uma vez que o nosso grupo foi o primeiro do mercado segurador brasileiro a conquistar este mérito, o que contribui para solidificar a imagem do nosso setor entre as melhores empresas e associações de marketing globais”, comenta Marcos Ferreira, presidente de auto, seguros gerais e affinities do Grupo BB e Mapfre.
Escolhido entre mais de 2 mil cases inscritos na premiação, o projeto “Traduzindo o Segurês” foi lançado em 2009 para os clientes da Mapfre Seguros e eliminou os termos técnicos e jurídicos dos contratos, utilizando uma linguagem mais clara e objetiva e infográficos. Além disso, todas as informações referentes às apólices foram transferidas para um ambiente virtual exclusivo de cada segurado. Com isso, a impressão de papel foi reduzida em mais de 88% e o índice de renovação aumentou em 30%.
“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho focado em trazer ao cliente a melhor experiência em seguros. Nossa empresa vem investindo numa comunicação simples, transparente e essa premiação nos mostra que estamos no caminho certo. Fiquei muito orgulhoso em receber esse prêmio em nome de todo o nosso time que respira o conceito do marketing personalizado”, afirma Paulo Rossi, superintendente executivo de marketing do Grupo BB e Mapfre.